11.jpeg
12.jpeg

Requisitos de candidatura

• Os candidatos não podem ser de nacionalidade chinesa
  • Possuir boa saúde física e mental, personalidade equilibrada e capacidade de aprendizagem
  • Os candidatos devem ter vocação e interesse em desenvolver trabalhos no domínio da educação chinesa e a preocupação pela divulgação internacional da língua chinesa.
  • Possuir idade entre os 16 e 35 anos. Aplica-se também a professores de chinês com menos de 45 anos de idade. Para as bolsas de estudo de licenciatura, os candidatos não podem ter mais de 25 anos de idade.

Tipos de bolsa de estudo e requisitos de candidatura

• Doutoramento em Educação Internacional Chinesa
  • Mestrado em Educação Internacional Chinesa
  • Licenciatura em Educação Internacional Chinesa
  • Graduações de um ano
  • Graduações de um semestre
  • Graduações de 4 semanas

Mestrado em Educação Internacional Chinesa

A duração máxima para esta graduação será 2 anos (2020.09.-2022.08.). Diploma de licenciatura. Nota de exame HSK (Nível 5) mínimo 210, nota de exame HSKK (Intermédio) mínimo 60.

Bolsa de um ano

A duração máxima para esta bolsa será 11 meses.

Educação Internacional Chinesa: Nota de exame HSK (Nível 3) mínimo 270, e a nota do exame HSKK .

Literatura chinesa, Historia Chinesa, Filosofia Chinesa: Nota de exame HSK (Nível 4) mínimo 180, mais a nota de exame HSKK (Intermédio) mínimo 60.

Estudo chinês: Nota de exame HSK (Nível 3) mínimo 210 e preferencialmente a nota do exame HSKK.

Licenciatura em Educação Internacional Chinesa

A duração máxima para esta bolsa será 4 anos (2020.09.-2024.08.).
Diploma de escola secundária. Nota de exame HSK (Nível 4) mínimo 210, nota de exame HSKK (Intermédio) mínimo 60.

Bolsa de um semestre

A duração máxima para esta bolsa será 5 meses e também não serão admitidos estudantes com visto X1 e X2 no passaporte.

Educação Internacional Chinesa, Língua e Literatura Chinesa, História Chinesa, Filosofia Chinesa: Nota de exame HSK (Nível 3) mínimo 180, mais nota do exame HSKK.

Medicina Tradicional Chinesa, Taiji: Nota de exame HSK e preferencialmente nota de exame HSKK.

Bolsa de 4 semanas

A duração máxima para esta bolsa será 4 semanas e também não serão admitidos estudantes com visto X1 e X2 no passaporte.

Medicina Tradicional Chinesa, Taiji, Língua Chinesa + Acolhimento em casa de família chinesa: Nota de exame HSK e candidaturas em grupo de 10-15 pessoas.

Conteúdo da Bolsa

A Bolsa Inclui a propina, alojamento, alimentação e seguro de saúde.

Nas graduações de 4 semanas a alimentação não está incluída.

1. A propina não inclui compêndios, viagens e bilhetes turísticos.
  2. A Propina inclui o alojamento em dormitórios da Universidade. Se os estudantes optarem por residir fora da Universidade tem no caso de estudantes de Doutoramento a quantia de 1000 RMB/Mês e para as outras graduações 700 RMB/Mês.
  3. Para a alimentação a verba disponível para:
    1. Licenciatura, graduações de 1 ano e graduações de 1 semestre – 2500RMB/Mês.
    2. Mestrados - 3000RMB/Mês.
    3. Doutoramentos - 3500RMB/Mês.
  4. Seguro de Saúde:
    1. Para graduações de 4 semanas – 160 RMB/por pessoa
    2. Para graduações de 1 semestre – 400 RMB/por pessoa
    3. Para graduações de 1 ano e mais – 800 RMB/por pessoa

Licenciatura em Educação Internacional Chinesa

A duração máxima para esta bolsa será 4 anos (2020.09.-2024.08.).

Bolsa de um semestre

Processo de Candidatura

A candidatura é realizada on line no Site :cis.chinese.cn a partir de 1 de Março.

Lista dos documentos

Para todos os candidatos

1. cópia do passaporte(mínimo 6 meses de validade).
  2. Digitalização do Certificado de HSK, HSKK (com 2 anos de validade).
  3. Carta de recomendação do Director do ICUL.
  4. Formulário médico

Para candidaturas a doutoramento, mestrado e licenciatura

1. certificado de cadeiras feitas na Universidade ou em Centros de Formação + certificado de notas + tradução com carimbo do ICUL
  2. cartas de recomendação dos orientadores para candidaturas a mestrado. Será dada prioridade aos candidatos que provem a sua actividade no ensino, actualmente ou no futuro.

Para os professores de chinês

1. Declaração do trabalho e 1 carta de recomendação.
  2. Para candidatos com menos 18 anos, precisa da autorização parental e 1 documento com assinatura do tutor na China.
  3. Outros documentos que venham a ser pedidos pela Universidade.

Date limite para a candidatura:

1. Para graduações com inicio em Julho a candidatura deve estar complete em 10 de Abril
  2. Para graduações com inicio em Setembro a candidatura deve estar complete em 20 de Maio.
  3. Para graduações com inicio em Dezembro a candidatura deve estar complete em 10 de Setembro.
  4. Para graduações com inicio em Março a candidatura deve estar complete em 20 de Novembro.

Junte-se a esta comunidade crescente | Junte-se ao Instituto Confúcio

Dúvidas ? | Estamos aqui para o ajudar a fazer a melhor escolha