Fev. 24

"Experimentar Chinês" - Curso de Chinês - Iniciação

Curso de Iniciação “Experimentar Chinês”

Instituto Confúcio da Universidade de Lisboa

O Instituto Confúcio da Universidade de Lisboa é uma instituição dedicada ao ensino da língua chinesa e à promoção da cultura chinesa. Nos catorze anos desde a sua criação, recebeu e formou mais de 15.000 estudantes de língua chinesa, contribuindo para a valorização pessoal, para a formação de natureza profissional e para a promoção de laços de amizade e interação institucional entre a China e Portugal.

Nas suas Escolas marcadas por crescente ambiente multicultural, a Universidade de Lisboa é escolhida e visitada por estudantes e académicos de todo o mundo. Entre muitas línguas, o chinês é não só uma das mais antigas, mas também a segunda língua mais falada no mundo, sendo muito valorizada por um número cada vez maior de pessoas.

O Instituto Confúcio concebeu um curso introdutório de língua chinesa para proporcionar uma viagem de aprendizagem pela beleza da língua a todos os trabalhadores administrativos e técnicos da Universidade de Lisboa. Trata-se de um curso de iniciação à língua, com a duração de 60 horas, a realizar nas instalações do Instituto Confúcio na Faculdade de Letras.

Calendário dos cursos e perfis dos professores

Datas do curso: 10 de Março - 30 de Junho de 2022

Horário das aulas: terças e quintas-feiras 18:30-20:30

Total de horas: 60

Inscrição: 16 estudantes

Público-alvo: Trabalhadores Administrativos e Técnicos da Universidade de Lisboa.

Conteúdo didático: Desenvolvimento de competências básicas da língua chinesa, com o objetivo de domínio de fundamentos de conversação social - 150 palavras básicas: saudações, despedida, agradecimento, desculpas, números, tempo, clima, compras, transporte, etc.

Matéria: Experimentar chinês 1 (documentação a fornecer pelo Instituto Confúcio).

Experiência cultural: Prática da caligrafia chinesa.

Preço: 60€, pagos no momento de inscrição, por transferência bancária.

IBAN PT50 0035 0824 00011823930 31

Comprovativo de pagamento deverá ser enviado para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  com dados para emissão de fatura.

nota: Não serão consideradas, notificações de homebanking

Certificados e exames: No final do curso, os participantes receberão um certificado emitido pelo Instituto. Os participantes podem, voluntariamente, fazer o Teste de Proficiência em Língua Chinesa (Nível 1) que os habilitará oficialmente com esse nível de competência da língua, em caso de aprovação. O exame será realizado em 18 de julho e tem o custo de 15€.

Perfil da Professora: Jieyuan Lu, professora de língua chinesa no Instituto Confúcio, Universidade de Lisboa. A Professora Lu possui um Mestrado em Linguística e Linguística Aplicada e um Doutoramento em Administração Educacional. Tem experiência de Ensino de Chinês no Instituto Confúcio da Universidade de São Tomás, Chile, e foi Professora Internacional de Língua Chinesa na Universidade Huangshan, China, desde 2013.

Os interessados deverão submeter candidatura para Instituto Confúcio da Universidade de Lisboa, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

A proposta de candidatura deve conter os seguintes elementos:

Nome:

Unidade da Universidade de Lisboa:

Email de contacto:                                       Telefone de contacto: