Fev. 05

Comemoração do Ano Novo Lunar

Festival da Primavera - Ano Novo Chinês – Ano do Boi - 2021

Celebração e Comemoração do Festival da Primavera /  Ano Novo Chinês / Ano do Boi

O Instituto Confúcio da Universidade de Lisboa (ICUL) deu as boas vindas ao Novo Ano Chinês – Ano do Boi – com a comemoração do Festival da Primavera, no dia 12 de fevereiro, contando com cerca de 100 participantes no evento online.

As festividades foram marcadas pelos costumes tradicionais chineses, recortes de papel e nós chineses e previsões dos horóscopos para o ano do Boi. Não faltaram também os bolinhos chineses típicos desta comemoração e uma demonstração de escrita tradicional chinesa de faixas com saudações e bênção do Festival da Primavera.

A Direção do ICUL, o Professor João Barreiros e o Professor Wang Jincheng, esteve reunida na Sala do Senado da Reitoria da Universidade de Lisboa (RUL), onde contou com a ilustre presença do Senhor Reitor da Universidade de Lisboa (UL), o Professor António Cruz Serra.

O momento de festa serviu também para homenagear a Professora Teresa Cid, ex-Diretora do ICUL pelo trabalho de excelência desenvolvido durante os últimos 8 anos. O Reitor da UL marcou esta homenagem com a oferta de um livro com os momentos mais marcantes da Professora Teresa Cid enquanto Diretora do ICUL

Aproveitamos uma vez mais para agradecer a presença de Alunos e Instituições e de Todos pela sua presença neste evento e reforçamos os desejos de um Feliz Ano do Boi!

A Direção

ICUL