No dia 30 de Junho, hora local, o Instituto Confúcio da Universidade de Lisboa celebrou, pela primeira vez, o Open Day do ICUL e a cerimónia de encerramento do ano letivo 2021-2022.

O evento contou com a presença de cerca de 100 pessoas.

Entre eles, estavam presentes a vice-reitora da Universidade de Lisboa, Dr. Cecília Rodrigues, os diretores e alunos do ICUL, alunos das turmas de Confúcio do Colégio São Tomás, assim como pessoas de todos os setores da sociedade.

Desde que o evento Open Day iniciou às 9 horas da manhã, havia um fluxo constante de visitas.

O diretor chinês do ICUL, Dr. Wang Jincheng fez aos visitantes uma apresentação sobre “Ensino Qualificado de Mandarim no ICUL”.

Os professores e funcionários prepararam uma variedade de atividades culturais, que suscitaram um enorme interesse na cultura chinesa por parte do público.

Às 5 horas da tarde, a atividade de conceção e degustação de dumplings criou um ambiente festivo para toda a família do ICUL.

Inaugurou-se às 6 e meia a cerimónia de encerramento do ano letivo 2021-2022 com os sons melódicos de Guzheng.

O diretor do ICUL, Dr. João Barreiros deu os seus votos de parabéns aos alunos que obtiveram diplomas e enfatizou a dedicação do ICUL ao ensino de chinês e aos eventos culturais de qualidade, mesmo nestes momentos pandémicos difíceis. Por fim, agradeceu todos os professores e funcionários do ICUL pelos seus trabalhos e esforços.

Mais tarde, os diretores do ICUL entregaram diplomas e prémios aos 6 alunos vencedores da 1ª edição do concurso de chinês para alunos do ensino básico de Portugal. Eles todos são das turmas de Confúcio do Colégio São Tomás.

E também conferiram aos alunos o diploma de conclusão do curso anual de chinês. No final, o aluno de excelência do ICUL Tiago Antunes, partilhou a sua experiência de aprendizagem de chinês.