Curso Chinês - Iniciação - Docentes e Investigadores da ULisboa

Destinatários:Destinatários:Docentes e Investigadores da Universidade de Lisboa

Duração: 8 semanas - (2 aulas por semana / 2 horas por aula - total 32 horas)

Ensino à distância / Ensino presencial

Data limite de inscrição: 26 de abril / Limite de inscrições: 15 vagas

Início do curso: 03 de maio / Preço: 100 euros

CONCURSO DE ESCRITA CHINESA

"UMA HISTÓRIA SOBRE A MINHA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA CHINESA"

A Cerimónia de entrega de prémios do Concurso de Escrita Chinesa “Uma história sobre a minha aprendizagem da língua chinesa” decorreu no dia 10 de maio, no Instituto Confúcio da Universidade de Lisboa (ICUL) com a presença dos diretores, o Professor João Barreiros e o Professor Wang Jincheng, realizando a entrega dos certificados e respetivos prémios.

Esta primeira edição foi um grande êxito, onde foram apresentados 20 trabalhos de boa qualidade, dos nossos alunos, prevendo novas edições com mais participação dos alunos.

Apresentamos os nossos agradecimentos a todos os participantes e esperamos por Vós numa próxima edição do Concurso de Escrita Chinesa.

Os 6 trabalhos que ganharam o primeiro, segundos e terceiros prémios estão disponiveis para consulta.

Parabéns a todos.

Festival da Primavera - Ano Novo Chinês – Ano do Boi - 2021

Celebração e Comemoração do Festival da Primavera /  Ano Novo Chinês / Ano do Boi

O Instituto Confúcio da Universidade de Lisboa (ICUL) deu as boas vindas ao Novo Ano Chinês – Ano do Boi – com a comemoração do Festival da Primavera, no dia 12 de fevereiro, contando com cerca de 100 participantes no evento online.

As festividades foram marcadas pelos costumes tradicionais chineses, recortes de papel e nós chineses e previsões dos horóscopos para o ano do Boi. Não faltaram também os bolinhos chineses típicos desta comemoração e uma demonstração de escrita tradicional chinesa de faixas com saudações e bênção do Festival da Primavera.

A Direção do ICUL, o Professor João Barreiros e o Professor Wang Jincheng, esteve reunida na Sala do Senado da Reitoria da Universidade de Lisboa (RUL), onde contou com a ilustre presença do Senhor Reitor da Universidade de Lisboa (UL), o Professor António Cruz Serra.

O momento de festa serviu também para homenagear a Professora Teresa Cid, ex-Diretora do ICUL pelo trabalho de excelência desenvolvido durante os últimos 8 anos. O Reitor da UL marcou esta homenagem com a oferta de um livro com os momentos mais marcantes da Professora Teresa Cid enquanto Diretora do ICUL

Aproveitamos uma vez mais para agradecer a presença de Alunos e Instituições e de Todos pela sua presença neste evento e reforçamos os desejos de um Feliz Ano do Boi!

A Direção

ICUL