20th Chinese Bridge Competition

Decorreu no passado dia 05 de junho a vigésima edição da Competição Ponte com a China, organizado pela Embaixada da China em Portugal e o Instituto Confúcio da Universidade de Lisboa.

A competição contou com a participação de 4 candidatas que apresentaram trabalhos de elevada qualidade.

Patrícia Alves Martins - Universidade de Aveiro - 4.ª classificada

Tamara Pinto - Universidade de Lisboa - 3.ª classificada

Beatriz Martins - Universidade de Lisboa - 2.ª classificada - Prémio - Bolsa de Estudo do Instituto Confúcio

Teresa Gabriela Leão - Universidade do Minho - 1.ª classificada - Prémio - Bolsa de Estudo do Governo Chinês

A competição decorreu online contando com a participação de 60 pessoas, das quais a destacar:

1. Senhor Zhao Bentang, Embaixador Chinês
  2. Senhora Li Ji,Conselheira Cultural da Embaixada da China
  3. Professor João Barreiros, vice director da ULisboa e Diretor do ICUL
  4. Professor  Joaquim Carvalho, vice director da Universidade de Coimbra
  5. Professor João Veloso, vice director da Universidade do Porto, e diretor do IC
  6. Professor Carlos Morais, director do IC da Universidade de Aveiro
  7. Professor  António Lázaro, diretor do IC da Universidade do Minho

Programa de Formação de Professores de Língua Chinesa - 25/26 Outubro 2019

Caso pretenda inscrever-se deverá pedir a ficha de inscrição através de e-mail.

No passado dia 14 de outubro de 2019 o Instituto Confúcio da Universidade de Lisboa recebeu a visita da delegação da Província de Hainan e da Universidade de Desporto de Pequim.